Ajuda no envio do CAGED com Certificação Digital

Publicado em: terça-feira, 23 de fevereiro de 2016 às 8:26
Última atualização em: terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Onde recorrer para solucionar os problemas com Certificado Digital:

  1. Executar os procedimentos do documento 1, da Figura 01 (Manual de Instalação Java e Certificado Digital).

Caso continue com problemas:

  1. Executar o procedimento do documento 2, da Figura 01 (Ajuda Certificado Digital – Erros Relatados), de acordo com o erro.

Figura 01

  1. Caso os procedimentos anteriores não funcionem, responder as perguntas abaixo e enviar por e-mail para caged.sppe@mte.gov.br.

3.1 Utilizou o manual de configuração do Java e envio do Certificado Digital disponível no site?

3.2 Está utilizando o navegador Mozilla Firefox?

3.3 A versão do Java está atualizada?

3.4 Realizou a limpeza dos arquivos temporários(cache) do computador?

Caso o retorno dos questionamentos acima sejam positivos, necessitamos de algumas informações básicas para analisar os erros relatados, segue abaixo:

3.5 Deve ser encaminhada a Tela com erro.

3.6 Qual o sistema operacional utilizado e a sua arquitetura (32/64 bits)?

3.7 Qual navegador está sendo utilizado e a versão?

3.8 Qual o modelo do dispositivo do certificado digital (Cartão, USB, Arquivo Digital) utilizado e a empresa certificadora?

3.9 Qual a versão do driver do dispositivo do certificado digital utilizado?

3.10 Qual a versão da Java Virtual Machine (JVM) utilizada e o diretório no computador onde está instalado?

3.11 O certificado digital funciona em outras aplicações? Quais?

3.12 O usuário do sistema operacional é administrador?

3.14 Qual a opção de configuração foi utilizada na hora do envio?

3.15 Qual a versão do plugin para Java Virtual Machine utilizada pelo navegador? No Mozilla é possível visualizar através do Menu Ferramentas > Complementos > Plugin.