Notícias

WEBINÁRIO: ESTATÍSTICAS DO TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA

A Secretaria de Trabalho e o IPEA realizarão, nessa quinta-feira, 25 de junho, um webinário  onde serão abordados temas relacionados ao uso e a produção de estatísticas em meio a esse cenário de pandemia. Segue abaixo mais detalhes sobre o evento e o link para a inscrição.

 Webinário

Quinta-feira, 25 de junho de 2020, 16h às 17h30min

 Estatísticas do trabalho em tempos de pandemia

 Programa:

  •  O Novo Caged e as estatísticas do mercado formal

   Mariana Eugenio Almeida – Coordenadora-Geral de Cadastros, Identificação Profissional e Estudos da Secretaria de Trabalho (STRAB-ME)

  • Mercado de trabalho e os efeitos da pandemia: PNAD COVID e PNAD Contínua

    Cimar Azeredo – diretor adjunto de pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

 Objetivo: Frente aos desafios impostos pela pandemia, apresentar as mudanças nas principais bases de dados sobre mundo do trabalho e discutir as possíveis implicações acerca do uso das estatísticas nas medidas de redução do impacto da Covid-19.

 Antecedentes: A transição da captação dos dados do Caged para eSocial e divulgação do Novo Caged pela Secretaria de Trabalho. O lançamento da PNAD COVID para quantificar as pessoas com sintomas da doença e acompanhar os impactos da pandemia no mercado de trabalho. Além da suspensão da coleta presencial da PNAD Contínua e do IPCA e a decorrente substituição pela coleta por telefone e pela internet.

 Mediador: Marcos Hecksher – assessor especializado da Disoc/Ipea

 Organização:  STRAB-ME e IPEA

 Informações:  mdhecksher@gmail.com

 Evento via internet aberto ao público mediante inscrição prévia, com vagas limitadas para poder enviar perguntas ao fim da exposição:

 Faça aqui sua inscrição e participe: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebsM_3G9d02O6EtdPchkq6t8k105HIOrfOc1YqKtsPKckY-Q/viewform?vc=0&c=0&w=1

 Está prevista transmissão ao vivo e disponibilização posterior no canal abaixo, onde estão também vídeos e slides de eventos anteriores:

https://www.youtube.com/channel/UCOfsshycWT2Z6m8_Qk7eelQ